Home » Educação » Dicas inteligentes e criativas para marketing de Mídia Social

Dicas inteligentes e criativas para marketing de Mídia Social

Quando você está inicialmente entrando no mundo do marketing de mídia social, você precisa de conhecimento para fazer seus esforços pagar. Há tanta informação disponível, mas como você pode saber o que é verdadeiramente útil?

Tente e classifique todos os artigos que você tem em seus locais se você está vendendo produtos, os povos que vêm dos locais sociais dos meios apreciarão este. Quando você adiciona essas funções populares, você capacita seus usuários para ajudar a escolher seu conteúdo e direcionar seus esforços. Eles vão apreciar a oportunidade de participar ativamente.

 

Ao usar a mídia social para comercializar seu negócio ou produto, certifique-se de criar um título que atrairá as pessoas. Um título chato fará com que os espectadores ignorem seu artigo, assim, seus esforços de marketing serão para nada. Além disso, certifique-se que seu título é relevante para o seu negócio ou o produto que você está vendendo.

Forneça uma maneira para que as pessoas se inscrever para alertas de e-mail quando você postar novas postagens no blog. Se você está apenas colocando-se um post rehashing um tópico anterior ou escrevendo sobre um novo produto, dando aos seguidores uma maneira de permanecer conectado obras, mesmo que este tipo de marketing de mídia social é mais reconhecida como forma mais antiga de utilizar o marketing na Internet.

Permita que os consumidores se inscrevam

A maioria das pessoas usa sites de mídia social em uma base diária, para dar-lhes uma maneira rápida de acessá-lo via Twitter, Facebook ou LinkedIn. Mantenha sempre o seu fresco ao postar e responder em sites de mídia social. Há pessoas que vão postar em suas páginas de mídia social com a intenção de causar problemas. Manter uma atitude profissional e apenas remover os Posts. Se eles têm uma preocupação legítima com o seu negócio, ser respeitoso e sempre manter um diálogo profissional.

Você pode ter seus posts do Twitter aparecem em seu mural do Facebook também. Talvez escrever mensagens diferentes pode ser melhor desde o seu público no Twitter pode diferir ligeiramente de seus amigos do Facebook, e Twitter é sobre a escrita de Posts extremamente curtos. No entanto, isso permite que você atualize ambos os sites com muita facilidade.

Sempre responda a perguntas e comentários postados em sites sociais. Certifique-se de fazer login duas vezes ao dia e ler suas mensagens e notificações. Você pode alterar as configurações para obter suas notificações em sua caixa de e-mail regular. Quando você escreve respostas aos comentários, tenha em mente que eles são publicamente visíveis por todos.

Poste Links para seu site/blog

Não se esqueça de postar um link para o seu site ou blog em seus perfis de rede social. Se alguém souber sobre seus produtos em uma rede social, eles precisarão ter acesso a mais informações e ver o que você usa como uma vitrine antes que eles possam decidir comprar qualquer coisa.

Invista no espaço publicitário no Facebook ou noutros websites. Esses anúncios são direcionados para usuários que usaram determinadas palavras-chave relacionadas à sua empresa em suas atualizações de status. Você deve ter um monte de visitantes direcionados que vão aprender sobre seus produtos, mesmo se eles não decidem ‘ like ‘ sua página.

Você deve promover qualquer ofertas especiais através de sites de mídia social. As pessoas virão mais do que provavelmente pelo seu Facebook se você postar conteúdo interessante e há bons descontos. Use sites de mídia social apropriadamente para que seus clientes e dar-lhes uma experiência pessoal com a sua marca.

Uma das vantagens do marketing de mídia social é que ele permite que outros anunciem seus produtos e serviços para você. Para tirar o máximo proveito disso, incorpore links de um clique em suas páginas da Web de produtos e serviços que permitam aos visitantes gostarem dele no Facebook ou tweet-lo no Twitter. Provou-se que as recomendações feitas por amigos são muito mais propensos a convencer os potenciais clientes a fazer compras do que a maioria das táticas de marketing empregadas pelas empresas.

Ao tentar obter a palavra através de mídias sociais, é geralmente melhor manter suas mensagens curtas e sucintas. É provável que as pessoas leiam e recordem informações que são oferecidas em um pacote compacto. Eles também são propensos a passar mais fácil de ler mensagens para outros. Use imagens, em vez de texto, para dar uma dose rápida de informações em uma pequena área de tela.

Ao decidir como implementar suas estratégias de marketing de mídia social, é importante levar em consideração a natureza de seus produtos e serviços. Por exemplo, se a compra de seus produtos é algo que a maioria dos seus clientes preferem manter privado, então não coloque botões do Facebook-Like ao lado dos botões de compra! Eventualmente, alguém vai clicar nele acidentalmente e, em seguida, ficar irritado com o seu negócio.

Faça manchetes divertidas

Aprenda a fazer manchetes divertidas para seus Blogs de mídia social. As manchetes são como a frente do seu negócio. Você pode se deparar com chato e correr para baixo, ou novo e excitante. Pense em maneiras interessantes para atrair as pessoas para o seu blog. Não tenha medo de experimentar com as manchetes em sua página.

Link seu blog de mídia social para o Facebook para o sucesso de marketing. Torná-lo simples para os fãs do seu blog para compartilhar Posts com seus amigos. Inclua um botão de compartilhamento na parte superior de suas postagens e um botão like na parte superior da página. Isso trará interesse e tráfego para o seu blog sem trabalho adicional.

Tente fazer listas quando você faz postagens nas redes sociais. Estes são geralmente um grande sucesso entre as pessoas que passam informações para os outros através da mídia social. As listas também destacam seus pontos principais e facilitam a referência e lembram as informações que você está apresentando ao leitor.

Confira sua concorrência

As férias podem ser um grande momento do ano, mas não use a oportunidade de forma errada. Não é a melhor fase para testar novas teorias ou apostar com um grande risco. Stick para suas armas comprovadas e utilizá-los de uma forma mais amigável ao cliente. Você terá todo o ano para planejar uma estratégia para a próxima temporada de férias.

Educar-se é um investimento que o seu negócio irá beneficiar. Marketing de mídia social é um assunto amplo, e você vai precisar de toda a ajuda que você pode obter. Siga os conselhos neste artigo para alcançar o sucesso no marketing de mídia social.